INVISIBILI(CIDADES)

INVISIBILI(CIDADES) é um coletivo de arte sonora que realiza pesquisa, performance e instalações sonoras. Misturando elementos de eletrônica, eletroacústica, ruído e ambiências, o coletivo surgiu do interesse na percepção e escuta do ambiente urbano e realizou diversos projetos ligados à sua arquitetura, imaginário e paisagem. O grupo também passou a interagir com outras linguagens e formas de arte, criando uma série de obras bastante diversificadas, sempre ligados a pesquisa e exploração sonoras. O coletivo é formado por Bruno Gold, Ivan Chiarelli, Eddu Ferreira e Marcos Felinto. 

Bruno Gold é compositor, produtor e editor de som faz parte do Baoba Stereo Club, Cavalo Serpente e dos coletivos Invisibilicidades e Murmur. Participa de projetos de arte sonora, música e audiovisual.

Ivan Chiarelli é compositor, produtor e performer brasileiro sediado em Berlim, seu trabalho tem base nos conceitos de paisagem sonora e narrativa música, com especial interesse em questões sociais e políticas contemporâneas. Em sua produção inclui composições para concerto, instalações sonoras site-specific, teatro e audiovisual. 

Eddu Ferreira é multi-instrumentista autodidata, utiliza a voz como principal material em seu trabalho, construindo com o uso de loops outros instrumentos e processamentos em tempo real, diferentes universos sonoros. Faz parte do coletivo Invisibilicidades,  aprofundando sua pesquisa em música eletroacústica e paisagem sonora. 

Marcos Felinto é músico, multi instrumentista, terapeuta ayurvédico membro dos coletivos Invisibilicidades, Coletivo Sistema Negro e CIA Crioulos de Teatro. Há anos vêm desenvolvendo sonoridades para contextos que envolvam conscientização corporal, meditação e yoga.

Obras
Marca D'água

Edital Universal 2021

Apoio:
2023 - IAP - Inquietações Audiovisuais na Pandemia